Header Ads Widget


Vamos pensar com os jovens

o calendário de hoje está assinalada a previsão do início da Jornada Mundial da Juventude a ser realizar em Madrid, capital espanhola. A diocese de Mossoró estará representada por uma grande delegação de 45 pessoas. Mas, o que venha a ser isso? Apenas oportunidade para viajar, para fazer turismo, para se encontrar? Também isso, pode até ser que seja pra tudo isso.

Mas, essa jornada tem um significado bem mais amplo, bem maior. Ela vai buscar respostas para diferentes interrogações, como por exemplo: o que é que é oferecido aos nossos jovens em termos de educação e de cultura e que eles consomem todos os dias?

Em quais fontes eles bebem para procurar matar a sua sede? Uma constatação é preciso que se faça: as bases para esses jovens que vão estar na Espanha a partir de hoje, oriundos das mais diversas partes do mundo, para que eles possam edificar as suas vidas, não são postas por eles, mas pela geração adulta e pelo ambiente em que vivem. Como é que esses jovens são preparados para serem introduzidos no seu lugar na sociedade, no mundo do trabalho e das suas responsabilidades sociais?

Certamente que as respostas para estas e outras interrogações serão buscadas e encontradas nessa jornada que vai se iniciando hoje. Como escreveu o cardeal Odilo Scherer, os jovens, por natureza, estão projetados para o futuro e têm direito de sonhar com um mundo melhor, com perspectivas consistentes.

 Alimentar a sua esperança é tarefa nossa, da geração de adultos e de toda a sociedade. 

Postar um comentário

0 Comentários