Header Ads Widget


Polícia encontra 200 kg de pescado irregular em residência de Tangará da Serra

Um homem foi detido pela polícia com 200 quilos de pescado irregular, nesta segunda-feira (2), no município de Tangará da Serra. A apreensão ocorreu em uma residência localizada na cidade. O suspeito chegou a ficar detido, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que pegou os peixes em terras indígenas e comercializava há muito tempo. O esquema de pesca e venda já estava sendo monitorado pela Polícia Ambiental há algumas semanas.

O pescado foi apreendido e encaminhado para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O produto deve ser distribuído em entidades filantrópicas da cidade. O homem vai responder por crime ambiental, além de um processo administrativo.

Piracema
O período de proibição de pesca começou no dia 5 de novembro de 2011 nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai se estendendo até o dia 28 de fevereiro de 2012. Esse período corresponde à fase reprodutiva do ciclo de vida dos peixes e representa a renovação e manutenção dos estoques pesqueiros em nossos rios.

Postar um comentário

0 Comentários