Header Ads Widget


Tangará da Serra tem primeiro caso de dengue hemorrágica confirmado em Mato Grosso

 

O primeiro caso de dengue hemorrágica em Mato Grosso foi diagnosticado no município de Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá. O caso foi confirmado pelos médicos após exame de sangue realizado este ano.A vítima é um menino de sete anos, que está internado em observação na Unidade Mista de Saúde do município.

Conforme a unidade hospitalar, há uma semana o garoto foi diagnosticado com infecção da garganta por um médico e teve de retornar após piorar o estado de saúde. Segundo a mãe do menino, Íris de Carvalho de Jesus, seu filho vinha sentindo muita febre, dor no corpo, dor de cabeça e vômito.

No domingo (12), o menino retornou à unidade de saúde e os exames comprovaram que ele estava com dengue, segundo a mãe. A criança permanecerá internada sem previsão de alta. Segundo os médicos que o atenderam, o estado dele atualmente é bem melhor desde a sua internação. Os exames indicam uma boa evolução na produção de células responsáveis pela coagulação do sangue.

"Eu jamais pensei que isso fosse acontecer comigo, porque a gente vê isso na televisão e não espera que vá acontecer com os nossos filhos ", declarou Íris de Carvalho.

Dede o mês de janeiro, Tangará da Serra já notificou 18 casos de dengue, sendo o primeiro com suspeita de dengue hemorrágica. TVCA

Postar um comentário

0 Comentários