Header Ads Widget


Deputado federal do PRP tem indicação aprovada para criação da Universidade Federal do Extremo Sul da Bahia

Depois de haver conseguido uma grande vitória, com a criação da Universidade Federal do Extremo Sul da Bahia, o Deputado Jânio Natal continua trabalhando, para que a Reitoria Universitária, inicialmente prevista para implantação em Itabuna, seja instalada em Porto Seguro.
Por isto, Jânio comemorou muito o pronunciamento do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante a Audiência Pública realizada em 15 de março, no Congresso Nacional. Mostrando-se favorável à Reitoria em Porto Seguro, o Ministro disse: “Precisamos interiorizar o desenvolvimento, desconcentrando a educação, levando-a para lugares que não tenham Universidades; lugares agradáveis, onde exista natureza, onde existam belezas naturais; locais tranquilos, onde não haja o caos do trânsito.”.


E Mercadante continuou: “Porto Seguro, além das suas belezas naturais e locais agradáveis, tem um significado histórico que é fundamental. Foi em Porto Seguro que o Brasil começou a colonização. Foi lá que o Brasil virou nação. Com um Centro Educacional de ponta, num lugar exuberante como Porto Seguro, ganharão a Bahia, o Brasil e o planeta. Tenho certeza que os grandes pesquisadores e cientistas do mundo inteiro ficarão motivados a estar presentes num centro de excelência, em um local tão belo quanto Porto Seguro!”.


Entusiasmado, Jânio Natal fez questão de enviar uma carta ao Ministro, agradecendo o seu pronunciamento e hipotecando total solidariedade à opinião por ele manifestada. “Estou solicitando ao Ministro uma audiência, para que possamos discutir os detalhes e juntos continuarmos a defender essa ideia. Com a força de Deus, vamos trazer essa Reitoria para Porto Seguro, o que significará um grande avanço econômico e social para a educação brasileira, para Porto Seguro e para toda a nossa região!”, afirma o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários