Header Ads Widget


Turista de São Paulo desapareceu há mais de 10 dias em um rio no município de Tangará da Serra

G1/MT

Um turista de São Paulo desapareceu há mais de 10 dias em um rio no município de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que faz buscas na região, o homem que tem 32 anos sumiu no Rio Sepotuba no dia 3 de março.

Márcio da Silva Santos é consultor de moda em São Bernardo do Campo (SP) e estava em Tangará da Serra para visitar primos e tios. O turista já tinha visitado Mato Grosso em outras ocasiões e com frequência ia aos pontos turísticos de Tangará da Serra.

No dia 3 de março, Márcio, os primos dele e um grupo de amigos foram até a Cachoeira Salto Maciel, no Rio Sepotuba. Em entrevista ao G1, o primo de Márcio, Fábio Santana, relatou que o grupo estava em uma parte rasa do rio. “Tinha chovido muito na cabeceira do rio, estávamos tirando foto da cachoeira. A água subiu, mas estávamos em uma parte que aparentemente não oferecia perigo”, contou.

Uma jovem que estava com eles começou a se afogar em um redemoinho de água e de acordo com a família, Fábio tentou salvá-la. “Eu a segurei e fiquei de costas pra ele. Ouvi ele [Márcio] gritar 'Fábio, a água tá me puxando'. Foi nesse momento que ele afundou na água. Não sei se foi o susto de vê-la se afogando ou a água que subiu demais”, explicou o primo de Márcio.

Em seguida, outro primo tentou ajudar os dois que se afogavam mas, de acordo com os bombeiros, Márcio não sabia nadar. “Foi um desespero. Ele chegou a subir de novo, mas afundou novamente e não subiu mais”, lamentou o primo.

Os pais de Márcio também moram em São Paulo e viajaram a Tangará da Serra para acompanhar de perto as buscas. Uma equipe dos bombeiros utiliza barcos para tentar localizar o consultor de moda.

Postar um comentário

0 Comentários