Header Ads Widget


Adolescente põe fogo em cela e fica em estado grave


Um adolescente de 17 anos está em estado grave depois de colocar fogo no colchão da cela onde estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Canarana, em Mato Grosso. O delegado Marcelo Jardim informou neste sábado que o jovem sofreu queimaduras, inclusive de terceiro grau, em 80% do corpo.

"Foi tudo muito rápido. Ele havia sido apreendido novamente depois de ter fugido no sábado. A mãe dele tinha acabado de fazer uma visita. O perito que fez a reconstituição do incêndio disse que leva apenas 12 segundos para as chamas se alastrarem. Como só há entrada de ar pela grade, ficou quente muito rápido e ele se feriu muito. A cela se transformou em um forno", explicou o delegado.

O adolescente foi andando até a viatura que o levou para o pronto-socorro da cidade e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Água Boa. Na quinta-feira, precisou ser transferido de avião para o hospital de Tangará da Serra, onde está internado.

Segundo Jardim, por determinação judicial, o adolescente estava detido provisoriamente no local e aguardava vaga para ser removido. "O Estatuto da Criança e do Adolescente permite que o infrator fique em delegacia até cinco dias depois de ter sido detido. Após esse período, ele precisa ser removido para uma unidade adequada", ressaltou o advogado.

Desde os 12 anos, ele tem cometido infrações, como arrombamentos e crimes relacionados a tráfico de drogas. "Pelas declarações que ele deu logo após o incidente, ele tinha a intenção de se matar. Dizia que a mãe dele estava sofrendo demais", contou Jardim, completando que o adolescente é usuário de entorpecentes. "Todos os delitos eram cometidos para sustentar o próprio vício", completou. Terra

Postar um comentário

0 Comentários