Header Ads Widget


Sescon Mato Grosso interioriza atividades e Lucas do Rio Verde é o primeiro município beneficiado

A instalação da entidade no município faz de um projeto que visa aproximar o Sindicato aos empresários. Além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis também serão beneficiados.

Contabilistas, representantes de entidades e profissionais do setor participaram na tarde de ontem (25), da inauguração da sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-MT), em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

A inauguração da nova regional faz parte de um projeto que visa facilitar o acesso dos empresários do interior a uma variedade de serviços, como cursos, perícias e assessoria nas áreas fiscal e tributária, oferecidos pelo Sindicato.

O presidente da entidade no Estado, Adão Alonço dos Reis ressalta que além de Lucas do Rio Verde outros três municípios polos serão beneficiados, Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis. “A nossa intenção é aproximar cada vez mais o sindicato dos empresários e fortalecer o setor nos municípios.”

Presente em todos os estados da federação, o Sescon representa diversos segmentos do ramo de prestação de serviços. Em Lucas do Rio Verde, a instalação da entidade é resultado de uma parceria entre a Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da regional, foi inaugurado um auditório com capacidade para 50 pessoas, que será utilizado para encontros e capacitação dos profissionais. Segundo o presidente da CDL, Jorge Zortea, o principal benefício da parceria é facilitar o acesso dos empresários do interior a palestras que normalmente são ministradas somente nos grandes centros.

No setor de contabilidade há mais de 15 anos, Eliane Fernandes Lírio ressalta que a instalação do Sescon no município era uma luta antiga da classe. Somente em Lucas do Rio Verde, o Sindicato representa 11 escritórios de contabilidade e dezenas de empresas. “A vinda do Sescon representa mais cursos, mais conhecimento e mais profissionalismo no setor.”

A cerimônia de inauguração da regional  e do auditório contou com a participação do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Valdir Pietrobon. 

Atualmente, o órgão representa mais de 400 mil empresas em diversas áreas de serviço. Segundo o presidente da Fenacon, levar o Sindicato para o interior do País, significa fortalecer o setor aonde mais precisa,  aonde faltam profissionais, cursos e informações.

Pietrobon explica que a função de um contador vai muito além de fazer com que o empresário pague menos impostos. “ O contador deve sair de trás da mesa e  caminhar lado a lado com o empresário, prestando todo tipo de assessoria fiscal, esse é o profissional que o mercado exige.”

Postar um comentário

0 Comentários