Header Ads Widget


Proposições de Caroline Silva para a questão da Mobilidade Urbana


Poder público precisa investir mais no trânsito

O povão de nossa Tangará da Serra é sabedor do que vou dizer sobre as linhas de transporte coletivo que circulam em nosso município. Elas são ruins. Ultrapassadas. Não oferecem o mínimo de conforte ao usuário e custa uma fortuna para todos. É uma situação que não pode continuar.

Como vereadora vou trabalhar para abrir o debate sobre o tão reclamado problema, lutar pela realização de concorrência e, sobretudo, pela recuperação dos serviços, com adoção de tarifas menores, novas linhas, veículos melhores, passagem gratuita para os universários, entre outros pontos.

Vou atuar também pela ampliação das possibilidades de mobilidade urbana e rural.

Por causa do grande aumento da frota de carros e motos, o trânsito de Tangará da Serra está caótico, inclusive para quem não utiliza transporte coletivo, mas bicicletas, cadeiras de rodas ou mesmo as próprias pernas.

A bicicleta, uma solução saudável e barata, já deveria estár sendo o veículo complementar ao ônibus para o trabalhador. Uma grande massa de ciclistas requer espaço para trafegar e segurança, e, sendo Tangará da Serra plana, é óbvio que precisamos investir em obras de ciclovias e ciclofaixas.

Tangará da Serra precisa de um replanejamento viário que inclua todos as formas de mobilidade, sem esquecer inclusive de desafogar o tráfego de automóveis e de motos. É uma questão no fundo ambiental, pois diz respeito à qualidade de vida das pessoas, à sua segurança e ao tempo de que elas dispõem.

Pode ter certeza. Como vereadora tangaraense esses assuntos serão prioridade em meu trabalho parlamentar. Mobilidade Urbana com qualidade já!

CAROLINE SILVA - Graduada em Biologia. Formanda em Administração de Empresas/Agronegócios. Diretora licenciada do Jornal O Tangaraense. Secretária geral licenciada da Associação de Moradores e produtores rurais do Distrito São Joaquim. Candidata a vereadora pelo PRPwww.vereadoracarolinesilva.blogspot.com  

Postar um comentário

0 Comentários