Header Ads Widget


O povo está desacreditado e não quer mais votar com espontaneidade

Dorjival Silva

A política em geral precisa evoluir muito para atender a legislação e também a expectativa da população. Não se pode mais pensar política só como uma forma de se chegar ao poder. É preciso muito mais.

O povo está desacreditado e por isso a maioria não quer votar com espontaneidade para escolher o melhor, mas para receber algo em troca e isso tem sido um dos grandes empecilhos para que os bons políticos continuem nos embates.

O maior desafio dos bons políticos é convencer o povo que só participando ativamente dos processos eleitorais com responsabilidade, procurando sempre escolher o melhor sem trocar seu voto é o caminho para que se tenha mais justiça social.

Mas, conseguir esse feito não está fácil até porque a forma como a política é feita hoje leva ao afastamento natural de boa parte das pessoas.

O que fazer para mudar?

Essa ainda é uma pergunta difícil de responder mais que pode ter a seguinte explicação: primeiro, tendo uma conscientização maior da população que só viria através de uma educação mais eficaz; segundo, pelo aumento substancial da fiscalização da Justiça que já está acontecendo e, por fim, com uma recuperação da credibilidade e confiança dos políticos que só vai acontecer com entrada e aceitação da população de pessoas comprometidas com o bem público.

Portanto, para se mudar a forma não será tarefa fácil, mas a esperança continua.

Postar um comentário

0 Comentários