Header Ads Widget


Dorjival Silva diz que para melhorar a qualidade da educação o estado tem que investir mais no professor


O candidato a deputado estadual Dorjival Silva – 12.221 defendeu hoje em conversa com professores da rede estadual de ensino, lotados em escolas da região noroeste, que não há como melhorar a qualidade da educação de Mato Grosso se antes não for pensada a situação do professor.

O candidato, graduado em Pedagogia e pós-graduado em Pedagogia Empresarial, comentou que a falta de investimentos especiais na formação do profissional da educação somada ao baixo salário que continuam percebendo do estado ainda são entraves para o setor chegar ao patamar que se quer.  

“Construir, ampliar, reformar, modernizar, informatizar, climatizar escolas, com o objetivo de atrair mais cidadãos à sala de aula é importante. Mas, em um contexto onde não se dar a importância devida ao professor e a professora, com capacitação constante e boa remuneração, por exemplo, continuaremos sem a motivação necessária para chegar ao crescimento que queremos”, diz Dorjival Silva.

Para o futuro deputado de Mato Grosso as perspectivas para se chegar a uma educação de qualidade estarão sempre distantes se o estado não passar de vez a valorizar e respeitar mais os seus professores.

“Por ser um professor, conheço a realidade e os sonhos dos meus colegas. E será por isso que quando for deputado estadual lutarei com todas as forças pelas melhorias da educação que o estado precisa alcançar, mas privilegiando sempre o lado do educador e da educadora por compreender que esse profissional deve ser, em todos os sentidos, respeitado pelo que bravamente faz no seu cotidiano”, completou o candidato.  

Assessoria de Imprensa


Postar um comentário

0 Comentários