Header Ads Widget


Mato Grosso também já sofreu com tragédias eleitorais

Diante da comoção nacional que provocou o acidente aéreo que culminou na morte precoce de Eduardo Campos, o Diário relembra que a população de Mato Grosso também já foi abalada por tragédias durante período eleitoral com a morte de candidatos em campanha em pleno período eleitoral. Assim como ocorreu com Eduardo Campos (PSB), no último dia 13, Ludovico da Riva Neto, do extinto PDS, morreu numa explosão de avião em 1990.

Ludovico era candidato ao governo do Estado, filho do colonizador Ariosto da Riva, fundador do município de Alta Floresta. Na época, quem venceu a eleição foi o atual senador Jayme Campos (DEM), que o apoiava no pleito daquele ano.

Outro acidente de avião que marcou as eleições em Mato Grosso, foi em 1998. O candidato a segundo suplente de senador pela Frente Cidadania e Desenvolvimento, Ronald Borges, na época presidente do PMN, e o deputado estadual Jorge Antônio de Abreu (PMN) morreram após o avião cair no município de Jauru e explodir.

Outro candidato que morreu logo no início da campanha foi o ex-governador do Estado, Dante Martins de Oliveira (PSDB), que em 2006, concorria a uma das oitos cadeiras na Câmara Federal. Ele teve uma infecção generalizada em decorrência de uma pneumonia e veio a falecer. Na época foi substituído pela esposa Thelma de Oliveira (PSDB) que acabou eleita deputada federal.


Marina Silva (PSB) será confirmada hoje como a candidata à presidência da República no lugar de Eduardo Campos e terá como vice o deputado federal Beto Albuquerque, também do PSB. (AM) 

Postar um comentário

0 Comentários