Header Ads Widget


Caso eleito, Pedro Taques afirma que irá reestruturar Empaer


O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), participou nesta segunda-feira (15.09) da comemoração de 55 anos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), no Hotel Fazenda Mato Grosso. 

Único nome da oposição, candidato afirmou que em seu governo, caso eleito, o órgão será reestruturado e preparado para a grande revolução que haverá no campo.


“Vamos fortalecer e resgatar o papel da Empaer para que ela oriente e capacite as mais de 160 mil famílias que hoje se encontram nos 716 assentamentos por falta de uma visão estratégica do Estado”, afirmou.

Taques observou que por entender a importância desse setor para o Estado tem um candidato a vice-governador que veio de um município que a base era um assentamento de reforma agrária, Lucas do Rio Verde. 

“O meu candidato a vice, o Carlos Fávaro, vai cuidar da agricultura familiar porque ele tem conhecimento e propriedade para tratar do assunto. Ele já viveu essas dificuldades e sabe como fazer pra dar certo", afirmou o candidato.

Durante sua exposição, Pedro Taques frisou que não haverá loteamento político de cargos ou secretarias em seu governo. Ele assegurou que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e os órgãos a ela vinculados (Empaer, Indea, Intermat) receberão a estrutura necessária para operarem juntas e, assim, garantir assistência técnica aos assentados.

Para que os agricultores familiares tenham assistência técnica permanente, no governo de Pedro Taques, eles também contarão com o programa "Técnico Assentado" que vai prepará-los e capacitá-los para que sejam multiplicadores do conhecimento. O candidato também lembrou que um dos compromissos que assumiu com a categoria foi a convocação de 501 servidores aprovados em concurso este ano, já que até o momento só foram chamados 100.

Pedro Taques disse ainda que nenhum país vive sem uma agricultura familiar forte e citou como exemplos a Austrália, os Estados Unidos e o Canadá. 

Lamentou pelo abandono da agricultura familiar em Mato Grosso e disse que no seu governo será diferente porque seu vice cuidará dos pequenos proprietários de terra.

Postar um comentário

0 Comentários