Header Ads Widget


Blairo põe a culpa da crise nos caminhoneiros que compraram mais caminhão do que deveriam


A conferir se os caminhoneiros em greve pelo país afora vão concordar com a "tese" do senador Blairo Maggi (PR) para explicar o "motor" que impulsiona a crise no setor do transporte rodoviário: existem hoje, segundo Blairo, mais caminhões do que estradas, logo a culpa é de quem aproveitou o financiamento fácil e comprou mais caminhão do que devia. O senador do PR não tem uma "tese" pronta para explicar a culpa do governo Dilma (PT), sua aliada de sempre.

Veja abaixo a argumentação de Maggi, nas notas da Coluna Cuiabá Urgente do Diário de Cuiabá desta sexta (27):

Carga
Entendido de logística, o senador Blairo Maggi (PR) tem uma tese para explicar por que o frete está com o preço tão defasado no Brasil, um dos motivos dos protestos dos caminhoneiros.

Carga 2
Segundo Maggi, parte da culpa se deve ao incentivo que o governo federal deu para a compra de caminhões novos há algum tempo. As condições eram tão vantajosas que muita gente investiu nos veículos, inclusive mais do que precisava.

Carga 3

“Quem tinha intenção de comprar dez caminhões, comprou vinte. Quem não tinha intenção de comprar caminhão nenhum, comprou dois, ou três”, explica Maggi. Conforme ele, o excesso de carretas jogou o preço do frete lá para baixo.

Postar um comentário

0 Comentários