Header Ads Widget


Sem atendimento, idoso morre em frente à PSF em MT

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 6h, um idoso não identificado acabou morrendo em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

As informações dão conta de que a ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar (PM). Eles disseram que a vítima não tinha parentes no local e por conta disso não conseguiu fazer a identificação do homem.


Por sua vez a prefeitura municipal de Cuiabá contou que no distrito não há profissionais qualificados para atenderem pacientes de emergência ou urgência, uma vez que não possui unidade hospitalar, apenas postos para consultas preventivas.


Em casos como deste idoso, o procedimento mais correto a ser feito e acionar uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não se sabe o que de fato culminou com a morte da vítima.


O corpo dele foi removido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsias. Em seguida será liberado aos familiares para os procedimentos de velório e sepultamento.

Postar um comentário

0 Comentários