Header Ads Widget


Após saída de Thábata, XCalypso de Ximbinha terá três vocalistas

ximbinha
O guitarrista Ximbinha apresentou, no fim da tarde deste sábado (30), parte da nova formação da banda XCalypso, após a saída da vocalista Thábata, que ficou apenas três meses no grupo. A informação é destaque no UOL. A banda, dissidente da antiga Calyso, agora terá três vocalistas.
Dois já foram escolhidos: a cantora pernambucana Leya e o cantor paraense Gêh Rodriguez. Ximbinha apresentou os novos colegas em um vídeo feito pelo site ORMNews, tocando a faixa “Saudade”. A segunda vocalista será definida nos próximos dias por Ximbinha e sua equipe de produção.
Thábata Mendes foi apresentada por Ximbinha em 31 de outubro como sua nova parceira musical, após 15 anos de parceria com a vocalista e ex-mulher Joelma. Envolvido em uma briga pessoal e judicial com a ex-mulher pelo uso do nome Calypso, o guitarrista anunciou na época a nova grafia de seu nome artístico (Chimbinha virou Ximbinha) e sua nova banda, o XCalypso.
O primeiro show com Thábata aconteceu em 3 de janeiro, na festa de aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará. O último, na madrugada da última quinta-feira (28), em Castanhal (PA). A XCalypso tem shows agendados neste sábado, em Senador José Porfírio (PA) e no próximo dia 10, em Cametá (PA).
Leia abaixo, na íntegra, comunicado divulgado por Ximbinha em que credita a saída de Thábata a “divergências conceituais em torno do projeto”.
“A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída.
Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.
Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha”.

Postar um comentário

0 Comentários