Header Ads Widget


Região noroeste em notas nesta quarta-feira

PORTO DOS GAÚCHOS X JUARA

A ponte de madeira da MT 338 que interliga os municípios de Juara e Porto dos Gaúchos continua interditada. Essa ponte mede 240 metros de extensão e há mais de ano não recebe nenhum tipo de manutenção.
Ontem, o secretário de Infraestrutura de Porto dos Gaúchos, Eder Rafael Boldrin disse ao Gazeta do Noroeste MT que a ponte teve que ser interditada devido a cabeceira do lado de seu município estar cedendo. A outra ponta que fica do lado de Juara também está bastante comprometida impossibilitando o tráfego.
É bom lembrar que essa ponte é via principal de escoamento da produção de várias lavouras de grãos no município de Juara, mas que transportam sua produção para armazéns do município de Porto dos Gaúchos.

PRISÃO EM JUÍNA

Em Juína, mais um jovem de 18 anos é preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Lucas Henrique Santos Silva foi preso nesta terça-feira pela Polícia Judiciária Civil e Policiais do Garra em sua residência.
A polícia encontrou com o rapaz vários objetos que são produtos de furto e roubo. Foram apreendidos: notebooks, relógio, televisor, perfumes importados, joias, rádios HP para comunicação, um revólver calibre 38 com várias munições e outros objetos, todos sem procedência.
A prisão aconteceu depois que o setor de inteligência recebeu diversas denúncias de que ele estaria praticando furtos a residências e receptação de produtos.
Lucas completou 18 anos no dia 10 de fevereiro, mas quando era menor de idade já  foi encaminhado à delegacia pelo crime de tráfico de drogas e furtos a residências.

SOCORRO A CAMPO NOVO DO PARECIS

O Ministério da Integração Nacional vai repassar para o Governo de MT R$ 133,2 mil para ações de restabelecimento de serviços essenciais no município de Campo Novo do Parecis, atingido por alagamentos no último mês de fevereiro. O valor será usado para drenagem de água em áreas urbanas e limpeza em regiões afetadas. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).
 Para ter o apoio da União, o governo estadual precisou obter o reconhecimento federal de situação de emergência e apresentou um Plano de Trabalho detalhado com os danos causados pelos temporais. O prazo de execução das obras e serviços é de 180 dias, a partir da publicação da portaria.

ONDA DE CRIMES EM BRASNORTE

Onda de crimes vem ocorrendo na cidade de Brasnorte. Somente neste mês, a autoridade policial registrou um assalto à agência dos Correios com os banidos levando cerca de R$ 120 reais; uma tentativa de homicídio, a vítima que sofreu um disparo de espingarda calibre 12 na barriga ainda luta pela vida, a prisão de um idoso que abusava sexualmente há 4 anos de uma criança agora com 12 anos de idade; o assassinato de uma professora da rede municipal de ensino no último domingo – neste caso, além do marido praticar o crime ainda ateou fogo na residência do casal e em seguida praticou suicídio e ontem, por volta das 13h, uma mulher foi sequestrada e estuprada por uma individuo que usava um veículo com placas de Juara.
Essa onda de crimes tem deixado a população de Brasnorte, uma cidade de pouco mais de 18 mil habitantes cada vez mais assustada. É hora de uma ação policial mais enérgica no município, cobram os moradores das autoridades competentes. 

Postar um comentário

0 Comentários