Header Ads Widget


Estudante de Medicina, Rafaela Teixeira de Almeida, de 22 anos, perde a vida ao capotar seu veículo

A estudante Rafaela Teixeira de Almeida de 22 anos, perdeu a vida na madrugada deste domingo 30, depois de capotar um veículo KIA Sorento, placa de Rondonopolis/MT, conduzido por uma mulher identificada no boletim de ocorrência com Juliana. O acidente aconteceu por volta das 2h, nos cruzamentos da Avenida das Embaúbas com Ingás, no centro.

Segundo relatos de testemunhas, Rafaela era passageira do carro, que teria caído de cabeça para baixo dentro da vala cheia d“água. Ela teria se afogado e ficado submersa. No interior do carro estava outras pessoas, inclusive uma amiga de faculdade, condutora, que foi levada para a delegacia para prestar depoimento.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a  vítima e amigos estavam em um bar no centro ingerindo bebida alcoólica e voltavam para casa quando o acidente aconteceu. Era uma despedida da vítima que retornaria para a cidade de origem depois de deixar a faculdade.

Populares e policiais militares retiraram a moça de dentro do carro e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros que encaminhou a moça ao Hospital Regional. Mas, ela não resistiu e faleceu poucos minutos depois de ser atendida.


A Polícia Civil deve investigar o caso e o veículo removido para o pátio de um guincho particular. Os parentes moram em Juíz de Fora (MG).

ATUALIZADA: 

O corpo da estudante de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rafaela Teixeira de Almeida, 22 anos, que morreu, esta madrugada, em um acidente no centro, foi trasladado para o município de Juiz de Fora (MG). O velório da jovem teve duração de duas horas em Sinop no memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas.
Esta noite, o corpo de Rafaela foi levado até Cuiabá, de onde seguiu de avião até o Rio de Janeiro (RJ). De lá, seguiu para Juiz de Fora, onde deve chegar nesta segunda-feira, às 18h. O segundo velório deve começar às 23h. O sepultamento da acadêmica está previsto para terça-feira (2), no cemitério Parque da Saudade, no município mineiro.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente ocorreu, esta madrugada, no centro de Sinop. Rafaela estava em um Kia Sorento, preto, que acabou caindo na vala de escoamento de água, no cruzamento entre as avenidas dos Ingás e Embaúbas. A jovem chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores, que informaram sobre o acidente. No local, os policiais encontraram o veículo capotado dentro da vala. Rafaela estava submersa “de cabeça para baixo” na água. Com apoio de moradores, os policiais conseguiram retirar o carro de cima da estudante.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e, imediatamente, encaminhou a jovem para o Hospital Regional. Na unidade, os médicos ainda tentaram reanimá-la, porém, não obtiveram êxito.
Quatro amigos de Rafaela contaram que estavam em um bar, no centro, fazendo uma despedida para ela, que havia desistido do curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segundo eles, a estudante pretendia ir embora nesta segunda-feira e voltar para Juiz de Fora. Conforme a versão das testemunhas, todos haviam ingerido bebidas alcoólicas. No boletim, não é descrita a versão deles sobre as circunstâncias do acidente.
A condutora do carro, que tem 32 anos, foi conduzida para a delegacia municipal, onde prestou depoimento e foi liberada. Os policiais militares que atenderam a ocorrência registraram um “auto de constatação de embriaguez”. No documento, eles relatam que a motorista aparentava estar alcoolizada e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Rafaela era natural de Juiz de Fora (MG) e morava com colegas do curso de Medicina, em uma residência localizada na avenida das Palmeiras, no Jardim das Palmeiras. As causas e responsabilidades pelo acidente passam a ser apuradas, assim como a versão contada pelas testemunhas. O caso será investigado pela Polícia Civil. 
(Atualizada às 14h20 1/5 - foto: Só Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários