Header Ads Widget


Lula e Dilma completamente destruídos com delação de João Santana. Dois expresidentes vão ser presos

O depoimento do marqueteiro João Santana é o mais devastador de todos os feitos até aqui contra os ex­presidentes Lula e Dilma. O estrago provocado pelo publicitário é um dos mais profundos justamente pelo fato de consolidar praticamente todas as denúncias que pesam contra Lula Dilma e o PT no âmbito da Lava Jato. 

A cúpula do partido se reuniu em caráter de emergência no final desta tarde que quinta­feira. Até então, estavam todos convencidos de que João Santana e Monica Moura haviam poupado Lula e Dilma em seus depoimentos anteriores. As revelações feitas pelo casal à Justiça esta semana caiu feito uma bomba no partido e todos consideram que as consequências das revelações serão incontroláveis. O casal de marqueteiros confirmou que Lula e Dilma comandavam pessoalmente todo o esquema de corrupção que irrigou as campanhas do PT desde 2006 e que os crimes de lavagem de dinheiro se intensificaram durante o governo Dilma.

Lula era o coordenador do esquema criminoso que era conduzido pelo ex­ministro Antonio Palocci. Segundo João Santana, a palavra final era sempre de Lula. O marqueteiro falou sobre momentos críticos no fluxo de pagamentos de despesas de campanha e dava o "alerta vermelho" a Lula e depois a Dilma. 

Sem dinheiro para pagar prestadores de serviço, João Santana chegou a ameaçar interromper os trabalhos que prestava a Dilma. "Este tipo de alerta foi feito com Lula, em duas ocasiões: no final do primeiro turno de sua reeleição e, especialmente, no intervalo entre o primeiro e o segundo turno. Lula, então pressionou Antonio Palocci, então ministro da Fazenda, que colocou a empresa Odebrecht no circuito."João Santana confirmou que o ex­ministro Palocci tinha poder quase absoluto sobre o fundo de caixa dois do PT gerido pela Odebrecht.

Postar um comentário

0 Comentários