Header Ads Widget


Tenente do Bope é morto durante confronto com assaltantes de banco em Mato Grosso

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamenta a morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorrida no início da noite deste sábado (13.05), durante confronto com suspeitos de assalto a bancos.
O tenente Scheifer foi alvejado no abdome quando estava em operação de buscas na zona rural de Matupá, área próxima ao local em que na manhã deste sábado (13.05) policiais militares de unidades da região e do Bope já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha.

Essas prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556, e munições.
Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta-feira (12.05), no distrito União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo.
Horas depois, já no final da tarde, os policiais também encontraram uma picape branca, com marcas se sangue, abandonada em uma área de mata.
O veículo tem as mesmas características de uma das caminhonetes em que estavam os suspeitos do primeiro confronto.
MEDIDAS ADOTADAS
O comandante das unidades especializadas de Polícia Militar, coronel Paulo Serbija Filho, informa que o comandante do Bope, coronel José Nildo Oliveira, e outras equipes policiais, seguiram com duas aeronaves para Matupá.
Além de levar reforço para as buscas aos suspeitos de assaltos e da morte do tenente Scheifer, o comandante do Bope foi tratar pessoalmente do translado do corpo do policial para Cuiabá.

Postar um comentário

0 Comentários